sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

No cinema: O Ritual

Baseado no livro The Making of a Modern Exorcist, de Matt Baglio, e dirigido pelo sueco Mikael Hafströn (Conspiração Xangai e 1408), o longa O Ritual narra a história real de Michael Kovak (Colin O´Donoghue), um cético seminarista que, mesmo relutante, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Isso faz parte de seu plano: abandonar o emprego na funerária de seu pai, estudar no seminário às custas da Igreja e pular fora antes de se tornar padre.

No entanto, sua vida e seus conceitos sobre fé, demônio e exorcismo mudam radicalmente quando conhece o Padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso exorcista que irá apresentar ao jovem um lado obscuro da fé. A partir da convivência com o sacerdote, Michael perceberá que a descrença no diabo não significa proteção; na verdade, dessa forma ele se torna ainda mais vulnerável na hora de enfrentá-lo.

A brasileira Alice Braga - que atuou em outras obras estrangeiras, como Predadores e Ensaio Sobre a Cegueira - faz parte do elenco, interpretando a jornalista Angeline, responsável pela aproximação do seminarista com o padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário