sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

No cinema: Santuário

Escrito e produzido pelo premiado cineasta James Cameron, Santuário traz a angustiante história de um grupo de experientes mergulhadores obrigados a se infiltrar cada fez mais fundo numa enorme caverna subaquática. Isso depois de uma forte tempestade ter deixado a equipe presa num dos cantos mais remotos do planeta. Durante a busca por uma rota de fuga, porém, a dúvida e a luta pela sobrevivência são as maiores companhias.

Frank McGuire (Richard Roxburgh) é o líder da expedição, que também conta com seu filho Josh (Rhys Wakefield), de 17 anos, e com o economista Carl (Ioan Gruffudd) entre os mergulhadores. O objetivo da aventura é explorar o sistema de túneis subaquáticos Esa-Ala, do Pacífico Sul, onde Frank já esteve em outra ocasião.

No entanto, os planos mudam quando uma forte tempestade força uma mudança na rota de saída, obrigando-os a mergulhar ainda mais fundo em direção ao mar em busca de uma alternativa de sobrevivência. Ao mesmo tempo em que lutam com todas as forças para saírem vivos da aventura, é difícil não pensar na possibilidade de ficarem presos nesse labirinto embaixo d'água e não conseguirem sair para contar a história.

Com orçamento de US$ 30 milhões, o suspense foi filmado nas arredores de Queensland, na Austrália. O filme, baseado na história real do roteirista Andrew Wight, que ficou preso numa caverna por dois dias com mais 14 pessoas durante um mergulho, foi produzido com a mesma tecnologia 3D utilizada em Avatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário