segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O público é o júri no Festival de Curtas

Um festival competitivo de curtas sem júri oficial. É o público que vota em todas as categorias. O evento acontece até dia 20 de fevereiro simultaneamente em 22 cidades brasileiras. Em Curitiba, os filmes serão apresentados na Cinemateca (rua Carlos Cavalcanti, 1174), às 16, 18 e 20h.
O Comitê de Seleção formado por Eduardo Ades (produtor e curador), Ines Aisengart Menezes (curadora), Maria Flor Brazil (produtora), Raphael Mesquita (diretor e produtor) e Angelo Defanti (coordenador do festival) avaliou as mais de 400 inscrições e 41 filmes foram selecionados.
Antes de cada uma das sessões, em todas as salas de exibição, a cada um dos espectadores, será ofertada uma cédula de votação que apresentará todas as categorias de todos os filmes que serão exibidos. Ao fim de cada exibição, uma urna estará disponível para que o público deposite as cédulas após a sua avaliação em cada uma das categorias.
Os filmes da mostra competitiva concorrerão nas seguintes categorias sob o julgamento do público: Grande Prêmio, Melhor Ficção, Melhor Documentário, Melhor Animação, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator e Melhor Atriz.
O Grande Prêmio receberá o Prêmio Porta Curtas Petrobras, Prêmio Estúdios Mega, Prêmio Distribuição Curta o Curta dentre outros prêmios em serviços. A Melhor Fotografia ainda receberá o Prêmio Kodak.
Mais informações: www.festivaldojuripopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário