domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Profusão de cores" em nova exposição de Lidia Saczkovski

A artista plástica Lidia Saczovski abre, nesta segunda-feira (14), sua nova exposição chamada "Profusão de Cores". Para esta mostra, a artista traz obras que revelam uma mistura de elementos e cores, que retratam um universo rural e urbano ricamente imaginado. As telas ficarão expostas no hotel Blue Tree Towers Curitiba (Rua Lamenha Lins, 71 ).
Lidia cria em suas composições cidades que misturam árvores, calçadas e jardins em meio a construções típicas urbanas como igrejas, prédios ou lojas. Todas as imagens sempre estão repletas de cores e com pouco ou quase nenhuma presença humana. Esta referência vem da origem ucraniana familiar da artista e de sua convivência com o folclore, a arte e os costumes eslavos, mesclados ainda com o colorido adquirido durante os anos em que morou no nordeste brasileiro.
A artista
No currículo de Lidia, que durante anos participou do ateliê de criação de Edílson Viriato, estão diversas exposições coletivas, além de importantes menções honrosas concedidas na 6ª e na 7ª Bienal Internacional Naif em Buenos Aires, Argentina, e menção especial na 13ª Bienal de Arte Naif e Marginal Arte, em Jagodina, na Servia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário