segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Roberto de Regina abre temporada da Solo Música, no Teatro da Caixa

O cravista, maestro e construtor de cravos Roberto de Regina é a atração do Teatro da Caixa, nesta terça-feira (8), às 20h30. Um dos pioneiros da música antiga no Brasil, Roberto de Regina fará um recital de cravo em que mostrará obras de dois dos seus compositores preferidos: Johann Sebastian Bach e Jean-Phillipe Rameau. O recital marca a abertura da terceira temporada da Série Solo Música, criada por Álvaro Collaço especialmente para a Caixa e que traz recitais mensais com artistas em apresentação solo no palco. Outra característica da Série é a diversidade de gêneros musicais. Neste ano, a programação traz recitais de samba, choro, jazz, música contemporânea erudita e antiga, além de música russa e francesa.
Para o produtor Alvaro Collaço, abrir a temporada com o recital de Roberto de Regina possui um significado especial. “É um dos mais importantes artistas deste país, pioneiro da música antiga, Roberto tem uma trajetória marcada por grandes realizações, entre as quais a criação da Camerata Antiqüa de Curitiba, da Fundação Cultural de Curitiba, na qual teve papel determinante junto com a cravista Ingrid Seraphim”. Para o produtor, o recital é quase uma homenagem a Roberto de Regina, que continua realizando recitais e gravando discos, como “Concertos de Bach”, que será lançado neste recital em Curitiba.
Roberto de Regina é, atualmente, diretor da Capela Magdalena, local concebido e pintado por ele mesmo, que é local de turismo e de concertos em Guaratiba, Rio de Janeiro. Capela Magdalena é também seu selo musical, tendo lançado por ele um DVD e, agora, um CD.
A apresentação de Roberto de Regina dentro da Série Solo Música tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização de Alvaro Collaço Produções. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro da Caixa (Conselheiro Laurindo, 280), a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Informações pelo fone 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário