domingo, 13 de fevereiro de 2011

Últimos dias da mostra De Picasso a Gary Hill, no Museu Oscar Niemeyer

Você tem até 27 de fevereiro para visitar a mostra “De Picasso a Gary Hill”, no Museu Oscar Niemeyer (rua marechal Hermes, 999). A exposição apresenta uma noção do que é a arte moderna ocidental. No conjunto estão 46 obras de artistas consagrados como: Pablo Picasso, Paul Klee, Marc Chagall, Antoni Tàpies, Salvador Dalí, Alexander Calder, Christian Boltanski, Bruce Nauman e Gary Hill. Completam a aventura da arte ocidental moderna no Século 20 o uruguaio Arden Quin e os brasileiros Aldemir Martins, Antônio Bandeira e Letícia Parente.

Para traçar os caminhos da arte moderna, os curadores José Guedes e Roberto Galvão Lima dividiram a exposição em sete grupos de artistas e obras, relatando desde o “marcante movimento que inicia a relativização do olhar e da percepção, que foi o cubismo picassiano – surgido no início do Século 20 –, até a absorção pelas artes das linguagens eletrônicas, tão bem representadas pela obra de Gary Hill”.

“De Picasso a Gary Hill” conta com o apoio do Governo do Paraná, da Secretaria da Cultura e da Caixa Econômica Federal. A mostra já foi exibida em Fortaleza (CE) e após a temporada em Curitiba-PR retorna para a Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário