quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bosque terá vigília pela beatificação do Papa João Paulo II

A comunidade polonesa de Curitiba fará neste sábado (30), das 18h30 às 22h, no Bosque do Papa, uma vigília sagrada pela beatificação do papa João Paulo II. A vigília é promovida pela Braspol – Representação Central da Comunidade Polonesa no Brasil, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba.
A programação inicia com uma apresentação da Banda Lyra, seguida da celebração de uma missa. Durante o evento será projetado um vídeo de 11 minutos sobre a visita que o papa fez ao Paraná em julho de 1980. Também será descerrada uma placa alusiva à data da beatificação.
João Paulo II será beatificado pelo papa Bento XVI numa cerimônia em Roma, no próximo domingo, 1º de maio. A beatificação ocorre em tempo recorde, já que o Vaticano abriu uma exceção à regra do Código Canônico e iniciou o processo logo após a sua morte, ao invés de aguardar o período de cinco anos. O milagre atribuído a Karol Wojtyla é a cura aparentemente inexplicável da freira francesa Marie Simon-Pierre, de 50 anos, que sofria do Mal de Parkinson.
Aclamado como um dos mais influentes líderes do século 20, Karol Wojtyla nasceu na Polônia em 18 de maio de 1920 e morreu em 2 de abril de 2005. Teve o terceiro maior pontificado da história da Igreja Católica, que durou quase 27 anos, sendo superado apenas por São Pedro, o primeiro papa, que reinou ao longo de 34 anos, e pelo Papa Pio IX, cujo pontificado se estendeu por 31 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário