quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coro da Camerata apresenta música francesa e espanhola

Com um repertório dedicado à música coral francesa e espanhola, o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba faz seu primeiro concerto da atual temporada patrocinada pela Volvo nesta sexta-feira e sábado (27, 20h e 28, 18h30), na Capela Santa Maria.
O grupo formado pelos coralistas da Camerata Antiqua desenvolve um repertório a cappella, produzindo espetáculos que mostram as potencialidades vocais dos seus integrantes. Neste concerto, o coro estará sob a regência da maestrina Eliane Fajioli, de Minas Gerais.
O programa escolhido para o concerto inclui três canções francesas de Gabriel Fauré (“Pavane”, “Cantique de Jean Racine para Coro e Órgão” e “Madrigal para Coro e Piano”), uma obra de Maurice Duruflé (“Quatro motetos sobre temas gregorianos para coro”) e a última de Mario Castelnuovo-Tedesco (“Romancero Gitano para Coro Misto e Violão”), baseada em poemas de Federico Garcia Lorca.
O repertório resulta num contraste interessante entre a elegância da música francesa e o tom inflamado da música espanhola. É um concerto muito bonito, o público vai sair satisfeito”, garante a maestrina. Segundo Eliane Fajioli, essas composições são pouco exploradas pelos grupos corais.
Esse é um grupo especial, que faz música de diversos gêneros e épocas, é eclético e tem muito preparo vocal. Está sendo um prazer trabalhar com a Camerata”, afirma a maestrina, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba. Eliane Fajioli é regente titular do Coral da Copasa, do Minas Tênis Clube, do Coral Häendel, e regente assistente do Coral Lírico de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário