sexta-feira, 13 de maio de 2011

Inscrições para a Conta Cultura terminam neste sábado

Termina neste sábado (14) o prazo para inscrições de projetos na Conta Cultura, ação da Secretaria de Estado da Cultura (Seec) que irá incentivar a produção de diferentes manifestações artísticas no Paraná.

Para se inscrever, é preciso preencher formulários no site da Seec (www.cultura.pr.gov.br) e encaminhar, via Sedex, cópia dos projetos aprovados nos termos do Art. 18 da Lei Federal nº. 8.313/91 - Lei Rouanet ou na Lei Federal nº.8.685/93 – Lei do Audiovisual.

O objetivo da Conta Cultura é beneficiar a arte paranaense, facilitando a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. As estatais Sanepar, Copel, Compagas e Agência de Fomento do Paraná são algumas empresas que já aderiram à ação.

Uma equipe técnica da Seec vai escolher os projetos aprovados, que receberão a chancela para o patrocínio de até 100% do valor dos trabalhos.

O controle dos recursos da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual nas empresas estatais estava previsto nas metas de governo para a área da cultura. O intuito é fazer com que empresas privadas também participem da ação em edições futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário