quarta-feira, 4 de maio de 2011

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta concerto para flautas

O concerto que a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba realizará neste fim de semana contempla composições escritas para flautas e terá como convidado José Ananias Lopes Souza, um dos mais destacados flautistas brasileiros. As apresentações acontecem sexta-feira (6), às 20h, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e sábado (7), às 18h30, na Capela Santa Maria.
Nascido no Amapá e integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, José Ananias realiza este concerto com a orquestra curitibana para comemorar os seus 35 anos de carreira. Outro solista convidado é Sebastião Interlandi Jr, seu amigo flautista dos tempos da Orquestra Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo. A direção musical é do violinista e spalla Mauricio Aguiar.
José Ananias será o solista no Concerto em Ré menor para Flauta e Cordas, de Carl Bach (1714-1788). Junto com Sebastião Interlandi ele executa o Concerto para Duas Flautas e Orquestra de Cordas, do compositor gaúcho Dimitri Cervo (1968). A orquestra curitibana faz a estreia nacional dessa obra, composta em 2009, com três movimentos que fazem referências ao folclore brasileiro. O concerto encerra com a Serenata para Cordas em Mi Maior, de Anton Dvorak (1841-1904).

Nenhum comentário:

Postar um comentário