segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jaqueta de "Thriller" usada por Jackson é vendida por US$ 1,8 mi

A jaqueta de couro usada por Michael Jackson em seu clipe "Thriller" foi vendida por 1,8 milhão de dólares em um leilão no domingo para um comerciante de ouro do Texas que pretende usá-la para arrecadar dinheiro para hospitais infantis pelo mundo.
A jaqueta de couro de bezerro em vermelho e preto com ombreiras é uma das duas peças iguais usadas na filmagem. A outra, que está mais desgastada, pertence à entidade responsável pelos bens de Michael Jackson.
A jaqueta vendida na casa de leilões Julien, em Beverly Hills, está em melhor estado e tem a assinatura de Jackson na manga. O modelo foi criado pela estilista Deborah Landis, esposa do diretor de "Thriller", John Landis.
Jackson deu a jaqueta de presente a seus estilistas de longa data Dennis Tompkins e Michael Bush, que venderam a peça no leilão de domingo.
O artigo foi comprado por Milton Verret, de Austin, no Texas, que compareceu pessoalmente ao leilão para exibir a jaqueta diante de dezenas de concorrentes de todo o mundo.
"É uma das peças mais importantes de memória do rock 'n' roll da história", disse Verret à Reuters. Sua coleção também inclui outra jaqueta de Jackson e guitarras assinadas por integrantes do U2.
Os planos estão em andamento para exibir a jaqueta de "Thriller" no hospital infantil Dell, em Austin, antes de ser enviada em viagem pelo mundo para ser exibida em eventos beneficentes. Parte da arrecadação no leilão será doada à uma reserva animal onde vivem dois tigres de Bengala que eram de Jackson.
Jackson, que morreu há dois anos, gravou o clipe para a música título do álbum de sucesso "Thriller" em 1983. O clipe de 14 minutos, no qual Jackson se transforma em zumbi e dança com outros mortos-vivos, é considerado um dos videoclipes mais influentes de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário