terça-feira, 28 de junho de 2011

Juizado Móvel de Trânsito deve ser implantado também em Curitiba

O programa Juizado Móvel de Trânsito deve ser implantado também em Curitiba. O 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Bortoleto, tratou do tema em reunião na tarde desta terça-feira (28) com representantes do Detran e do Gabinete do governador Beto Richa. O programa começou a funcionar este mês em Maringá, onde uma van equipada para realização de audiências vai até os locais de acidentes de trânsito quando acionada por telefone. “Em dez dias de funcionamento em Maringá, o programa realizou 20 audiências, todas com acordos entre as partes”, afirma Bortoleto.

O Detran tem interesse e vai ajudar na implantação desse programa em Curitiba”, afirmou o coordenador da assessoria jurídica do Detran, Roberlei Queiroz. Também participaram da reunião o juiz Jederson Suzin; a assessora jurídica do Detran, Maristela Busetti; e o integrante do Gabinete do governador, Cristiano Holtz.

De acordo com a coordenadora do programa em Maringá, Liéje Bonetti, o objetivo é propiciar aos envolvidos em acidentes de trânsito atendimento jurídico de forma rápida e gratuita, visando à mediação para solução do conflito. Não são atendidos casos de acidentes em que há vítimas com ferimentos, nem aqueles em que estejam envolvidos veículos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário