domingo, 5 de junho de 2011

Novo "X-men" lidera bilheterias norte-americanas

O quinto filme da série "X-Men" - em exibição nos cinemas curitibanos - assumiu a primeira posição nas bilheterias da América do Norte, vendendo cerca de 56 milhões de dólares em ingressos, segundo a 20th Century Fox.
A estreia de "X-Men: Primeira Classe", um relançamento da franquia da Marvel Comics, ficou de acordo com as expectativas relativamente modestas do estúdio e quase garante que não haverá mais filmes. Não estava imediatamente disponível o total de vendas para os 75 países em que o filme estreiou.
"X-Men: Primeira Classe", que custou cerca de 160 milhões de dólares, mostra os anos de formação dos personagens que, mais tarde, formariam o grupo de super-heróis mutantes.
Ao invés de buscar talentos mais conhecidos pelo público, a Fox ficou com Matthew Vaughn (de "Kick-Ass"), diretor britânico aclamado pela crítica, e os atores James McAvoy e Michael Fassbender.
McAvoy e Fassbender interpretam os protagonistas, encarnados pela primeira vez por Patrick Stewart e Ian McKellen em "X-Men", de 2000, e nas duas sequências da película. O spin-off de 2009 "X-Men Origens: Wolverine", contou com Hugh Jackman no papel principal. Jackman faz uma curta aparição no novo filme.
Como único lançamento do top 10, "X-Men: Primeira Classe" derrubou os outros filmes em uma posição no ranking.
O campeão da semana passada, "Se Beber, Não Case! Parte II" rendeu 32,4 milhões de dólares, levando o total dos últimos 10 dias para 186,9 milhões. A comédia apimentada está bem à frente de seu predecessor de 2009, que vendeu 105 milhões de dólares no mesmo período e saiu de cartaz com um total de 277 milhões.
"Kung Fu Panda 2" somou 24,3 milhões de dólares na segunda semana e ficou com o terceiro lugar. "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" acumulou 18 milhões de dólares no terceiro fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário