segunda-feira, 27 de junho de 2011

Segundo o Inmet, a madrugada desta segunda-feira é a mais fria da Região Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou nesta segunda-feira (27) a madrugada mais fria do ano na Região Sul. Em Urubici (SC), os termômetros marcaram a temperatura mais baixa: -5ºC.

Na noite de ontem (26), nevou na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A ocorrência de neve pela primeira vez este ano na Região Sul foi em São Joaquim, por volta das 21h, quando os termômetros marcavam -2,2ºC. Em Bom Jesus (RS), caiu neve à tarde e à noite, e a temperatura chegou a -3ºC.

Segundo o meteorologista Flávio Varone, do Inmet de Porto Alegre, “o tempo ainda é favorável para a ocorrência de neve na manhã desta segunda-feira”. “A partir da tarde, as temperaturas tendem a cair ainda mais, mas sem possibilidade de neve”, explicou o meteorologista.

No Paraná, também foi registrada a madrugada mais fria do ano, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava (-3,4ºC). Em Curitiba, também foi registrado o dia mais frio. Os termômetros marcam agora pela manhã 1,3°C.

Temperaturas negativas foram observadas nas estações meteorológicas do Simepar de Palotina, Toledo, Cascavel, Clevelândia, Palmas, Guarapuava, São Mateus do Sul, Ivaí, Fernandes Pinheiro e da Lapa.

Geou em todo o estado do Paraná. De acordo com o Simepar, a presença da massa de ar frio e seco deixa o céu com poucas nuvens e sem chuvas hoje no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário