quinta-feira, 2 de junho de 2011

Teatro para Piás e Gurias lota José Maria Santos nos domingos

Lançado recentemente, o Projeto Teatro para Piás e Gurias, que apresenta todos os domingos espetáculos infantojuvenis no Teatro José Maria Santos, já é um grande sucesso. Para Monica Rischbieter, diretora-presidente do Teatro Guaíra, esta é mais uma boa alternativa de diversão para as crianças no final de semana.

No mês de maio foram apresentados 2 espetáculos com a casa lotada. E para o mês de junho estão agendadas mais 4 peças, sempre às 11h. O primeiro será dia 5, “Traquinagens”, do grupo Devitimareu Cia de Bonecos. No dia 12: Uma Cia. Teatral conta a história: Para Onde Vão os Brinquedos?. No dia 19 a Cia dos Ventos apresentará “A Casa dos Contadores de Histórias” e no último domingo do mês, dia 26 “Homem Palco Conta Lendas do Brasil”, da Companhia Karagozwk fala sobre o meio ambiente.

O próximo espetáculo, Traquinagens, do dia 5, é inspirado em cenas clássicas do Teatro de Luvas, em que a apresentação é realizada sem uso da palavra. É através da música, ritmos e ruídos que toda a história vai acontecendo.

No palco um “pequeno clown” (palhaço) vai retirando de dentro de uma caixa alguns objetos com os quais exercita a sua curiosidade e sua criatividade e interage com a plateia.

O ator Alejandro Dominguez, responsável pela criação, direção e atuação na peça, explica que é através dos sons que a criança consegue identificar as situações cômicas e de suspense. A trilha sonora é de responsabilidade de Pedro Sicuro. A cenografia é de Marcio Innocenti e Iluminação de Luis Nobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário