sábado, 2 de julho de 2011

Banda Regra 4 representará Curitiba no 45º Montreux Jazz Festival na Suíça

A banda curitibana Regra 4 conquistou em 2011 espaço internacional para fazer o lançamento do seu quarto CD, intitulado “Filhos do Rio Belém”. No mês de julho a rapaziada embarca para a Suíça e se apresenta na 45ª Edição do Montreux Jazz Festival, um dos maiores festivais de música da Europa. Representando a música curitibana, só a Regra 4 e a Djambi, em 2004, receberam convite para tocar no Montreux.
Este ano, o convite não surgiu à toa: “Sempre que produzimos algo novo ou mesmo quando fico sabendo da abertura de festivais nacionais ou internacionais eu encaminho nosso material. A sonoridade do nosso novo disco ficou interessante e mandei as músicas para os organizadores do Montreux. Eles gostaram e nos convidaram para tocar. É um festival muito famoso na Europa e a Regra 4 estará lá, dividindo o dia de apresentação com Maria Rita, Maria Gadu e Ana Carolina, em palcos por onde vão passar Carlos Santana, B.B King e Ricky Martin”, explica Eugênio Fim, frontman e um dos fundadores da Regra 4.
O Montreux Jazz Festival acontece até 16 de julho, com apresentações de grandes nomes da música internacional como Sting, Seal, Ziggy Marley e Deep Purple. O show dos curitibanos no Montreux está confirmado para o dia 9 de julho. No dia 12, a Regra 4 também se apresenta no 18º Montreux Meets Brienz Jazz Festival, evento relacionado. A agenda do festival está disponível no site www.montreuxjazz/2011/en.

Formação - Ao longo dos 14 anos de estrada a Regra 4 mantém a mesma formação base, modificando um ou outro integrante e sempre pensando na evolução musical. Em 2010, enquanto o grupo trabalhava na gravação do novo CD, a banda resolveu dar uma pausa nos shows para produzir o novo disco. Atualmente, a Regra 4 é formada por Eugênio Fim (frontman), Emerson Antoniacomi (guitarras), Endrigo Bettega (bateria) e Randson Moreira “Dão” (percussão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário