quinta-feira, 28 de julho de 2011

Caminhada na Natureza neste domingo será em Cerro Azul
A Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento promove neste domingo (31) mais uma etapa da Caminhada Internacional na Natureza do Paraná. Pela oitava vez, o evento acontece em Cerro Azul, região onde é conhecido como “Caminhada do Bom Sucesso”.

Os caminhantes vão percorrer 10 quilômetros entre o Vale do Ribeira, plantações de tangerinas e pontos de comercialização de produtos da agroindústria familiar da região. Segundo a coordenadora do programa na secretaria, Clarice Bastarz, o evento tem como finalidade divulgar os atrativos turísticos, gerar renda, valorizar o homem do campo e ainda proporcionar uma atividade saudável aos participantes.

As caminhadas são boas alternativas para o desenvolvimento do turismo rural, como também para divulgar e ampliar a diversificação da agricultura familiar”, diz Clarice. “Além disso, promovem a integração dos caminhantes com a área rural e a discussão sobre a preservação do meio ambiente”, afirma.

O ponto de encontro dos participantes será na Rua da Cidadania do município, às 9 horas. Haverá transporte até o Alto da Serra, local de início da caminhada. O evento conta também com parceria de três bufês, que vão oferecer almoço a R$ 12 por pessoa.

Promovidas pela Seab, Emater Paraná, prefeituras e a organização não governamental Anda Brasil, as Caminhadas na Natureza no Paraná estão no quarto ano. Depois de Cerro Azul, o projeto seguirá para Matinhos, no dia 7 de agosto.

Inscrições antecipadas para a caminhada de Cerro Azul pelo e-mail cerrotur@ibest.com.br ou pelo telefone: (41)3662-1722

Nenhum comentário:

Postar um comentário