sexta-feira, 29 de julho de 2011

I wanna to go Back to Paiol

A banda curitibana Maxixe Machine apresenta neste sábado, 21h, no Teatro do Paiol, o espetáculo “I wanna to go back to Curitiba”, com a participação especial do músico Paulo Diniz. Pernambucano, hoje com 70 anos, Paulo Diniz é autor de muitos sucessos da música popular, entre eles o hit “I wanna to go back to Bahia”, composto para homenagear Caetano Veloso na época do seu exílio.

Paulo Diniz é um dos pioneiros do soul brasileiro e responsável pelo movimento “Black Rio”. Sua canção "Um chopp pra distrair" é hoje um ícone da música negra no Brasil. Embalou muitos bailes e salões nos anos 70 por todo Brasil e até hoje pode ser ouvida em festas da comunidade negra.

Suas músicas foram gravadas por Erasmo Carlos, Clara Nunes, Emílio Santiago, Simone e outros nomes da MPB. Entre seus grandes sucessos destacam-se "Pingos de amor", gravado por vários intérpretes, "Canoeiro", e o samba clássico "O meu amor chorou”, todas em parceria com poeta Odibar.

Para Rodrigo Barros, vocalista do Maxixe Machine, o espetáculo presta uma justa homenagem a esse compositor, que vem a Curitiba pela primeira vez. “Paulo Diniz é o cara. Mesmo debilitado por uma doença que o deixou paraplégico há mais de cinco anos, continua cantando, e muito. Ele não vê a hora de tocar junto com o Maxixe Machine em Curitiba. Vai ser demais”, promete Rodrigo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário