segunda-feira, 12 de setembro de 2011

III Encontro entre Jornalismo e Literatura acontece durante a semana

Na sua terceira edição, o Encontro entre Jornalismo e Literatura desse ano acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro e terá como tema “A literatura invade o esporte: a narrativa do jornalismo esportivo”. Promovido pelo curso de Jornalismo da UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil), o evento estadual tem o objetivo de discutir as permeações entre o estilo narrativo da literatura e as técnicas do texto jornalístico.
A programação do encontro contará com palestras para refletir os contágios da literatura com o texto no jornalismo esportivo. Todos os dias de evento, às 19h, acontece a Feira de Novos Autores, espaço reservado para o lançamento e debate sobre os métodos de produção de livros reportagem. No dia 14, logo depois, José Roberto Torero, cronista esportivo e premiado roteirista de televisão e cinema, fala sobre “Crônica esportiva: A bola é só um detalhe”. No dia 15, a palestra “Um jogo, muitas narrativas” é ministrada por José Geraldo Couto, jornalista, autor do livro "O futebol brasileiro hoje" (editora Publifolha) e tradutor das editoras Companhia das Letras e Cosac Naify. No último dia, Leonardo Mendes Júnior, editor-chefe da revista da ESPN e ex-editor do caderno Esportes da Gazeta do Povo, dá uma palestra sobre “As diferentes maneiras de marcar um gol de letra”.

As inscrições estão abertas. Para alunos da UniBrasil, o evento não terá custos. O preço para o público externo é R$15 e para alunos egressos, R$5. Mais informações no blog: http://encontrojornalismoeliteratura.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário