sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Roberto Bomtempo e Symone Strobel estrelam espetáculo de Anton Tchekhov na CAIXA Cultural

A CAIXA Cultural apresenta, de 2 a 4 de setembro, o espetáculo "Tomo Suas Mãos nas Minhas", que conta a história de amor entre o escritor russo Anton Tchekhov e Olga Knípper. O texto, do próprio Tchekov, é inédito no Brasil e foi traduzido pela dramaturga norte-americana Carol Rocamora e é baseado na correspondência amorosa entre o escritor e sua mulher. O elenco conta com Roberto Bomtempo e Symone Strobel no lugar de Miriam Freeland, que está em licença maternidade.
Tchekhov conheceu Olga Knipper quando ensaiava sua peça “A Gaivota”. A atriz, jovem e talentosa, o atrai imediatamente, mas o russo é tuberculoso e é obrigado a morar afastado de Moscou, onde Olga trabalha arduamente no Teatro de Arte de Moscou. O sentimento amoroso e a admiração mútua são alimentados por algumas estadias juntos e por belíssimas cartas, mais de 400 em seis anos, que são a base da montagem.
A peça conta com a direção de Leila Hipólito, que conquistou quatro Kikitos no Festival de Gramado com o curta “Decisão”. "Pretendemos com esse espetáculo mostrar uma faceta da vida de um dos maiores dramaturgos da história do teatro. Essa obra possui várias camadas de compreensão podendo ser interpretada tanto como uma história de amor, passando pelo processo de angústia e criação do autor, como um revival dos ensaios e representações do Teatro de Arte de Moscou, fundado e dirigido por Constantin Stanislavski e Vladimir Dantchenko, figuras mitológicas da dramaturgia mundial”, explica Leila.
O espetáculo recebeu o maior número de indicações - quatro no total - na 23ª edição do Prêmio Shell. Foi indicado também pelo Segundo Caderno do jornal O Globo como um entre os dez melhores espetáculos da temporada carioca de 2010.
As apresentações acontecem sexta e sábado às 21h e domingo às 19h e os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia e correntistas CAIXA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário