terça-feira, 11 de outubro de 2011

Museus da Secretaria da Cultura abrem neste feriado

Nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, os museus da Secretaria de Estado da Cultura estarão abertos em horários especiais, com uma agenda diversificada de exposições. Veja as atrações.

O Museu Alfredo Andersen abriga a mostra Grupo Moeda e a intervenção do artista chinês Zhang Enli, que integra a programação da 6ª VentoSul – Bienal de Curitiba.

Na Casa Andrade Muricy também há mostras da 6ª VentoSul. São 17 artistas – nacionais e internacionais – com obras no espaço.

No Museu Oscar Niemeyer, nove exposições estão em caraz: Coleção Brasiliana Itaú, Marc Riboud, De Valentim a Valentim, 6ª VentoSul – Bienal de Curitiba, Gaspar Gasparian – Um Fotógrafo, Piotr Kunce – Cartazes Poloneses, MAP: Início do Acervo MON, Mulheres no Acervo MON e Da Materialidade ao Vazio – Projeto Desinstalação. Além disso, há as mostras permanentes, como a do Espaço Niemeyer, que recupera toda trajetória do arquiteto, e também o pátio das esculturas.

Na Casa João Turin, o público pode conferir Mulheres retratadas por João Turin e Três escultores: João Turin, Zaco Paraná e Erbo Stenzel.

No Museu de Arte Contemporânea do Paraná é possível visitar sete exposições: Olhar & Pensamento, com obras do acervo; Coleção de coisas inanimadas, de Beatriz Nocera; Jardim de passiflora, de Juliane Fuganti; Junções Intermitentes, de Pedro Goria; Ou onde habitam as imagens, de Roberto Pitella; Relatos de viagens, de Rossana Guimarães; e Paisagem deslocada – Pinturas Marcus André. Ficam em cartaz até dia 23 de outubro.

O circuito de exposições de longa duração do Museu Paranaense aborda temas relacionados à história da ocupação do território e da constituição da sociedade do Estado. No momento, também estão em cartaz duas exposições temporárias: Uniformes, acessórios e armas – Militares no Paraná e Negros no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário