Nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, os museus da Secretaria de Estado da Cultura estarão abertos em horários especiais, com uma agenda diversificada de exposições. Veja as atrações.O Museu Alfredo Andersen abriga a mostra Grupo Moeda e a intervenção do artista chinês Zhang Enli, que integra a programação da 6ª VentoSul – Bienal de Curitiba.
Na Casa Andrade Muricy também há mostras da 6ª VentoSul. São 17 artistas – nacionais e internacionais – com obras no espaço.
No Museu Oscar Niemeyer, nove exposições estão em caraz: Coleção Brasiliana Itaú, Marc Riboud, De Valentim a Valentim, 6ª VentoSul – Bienal de Curitiba, Gaspar Gasparian – Um Fotógrafo, Piotr Kunce – Cartazes Poloneses, MAP: Início do Acervo MON, Mulheres no Acervo MON e Da Materialidade ao Vazio – Projeto Desinstalação. Além disso, há as mostras permanentes, como a do Espaço Niemeyer, que recupera toda trajetória do arquiteto, e também o pátio das esculturas.
Na Casa João Turin, o público pode conferir Mulheres retratadas por João Turin e Três escultores: João Turin, Zaco Paraná e Erbo Stenzel.
No Museu de Arte Contemporânea do Paraná é possível visitar sete exposições: Olhar & Pensamento, com obras do acervo; Coleção de coisas inanimadas, de Beatriz Nocera; Jardim de passiflora, de Juliane Fuganti; Junções Intermitentes, de Pedro Goria; Ou onde habitam as imagens, de Roberto Pitella; Relatos de viagens, de Rossana Guimarães; e Paisagem deslocada – Pinturas Marcus André. Ficam em cartaz até dia 23 de outubro.
O circuito de exposições de longa duração do Museu Paranaense aborda temas relacionados à história da ocupação do território e da constituição da sociedade do Estado. No momento, também estão em cartaz duas exposições temporárias: Uniformes, acessórios e armas – Militares no Paraná e Negros no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário