sábado, 22 de outubro de 2011

Orquestra Sinfônica do Paraná repete concerto neste domingo com entrada franca

Para quem não assistiu ao concerto da quarta-feira (19), com participação de dois grandes talentos da música erudita, o maestro John Neschling e o jovem pianista polonês Piotr Banasik, esta é mais uma oportunidade.

O concerto será reapresentado neste domingo (23/10) às 11 horas com entrada franca. O repertório está composto por três obras, de três compositores diferentes: Abertura Concertante, do brasileiro Camargo Guarnieri; Concerto nº1 para piano, do músico húngaro e representante da Neudeutsche Schule (Nova Escola Alemã) Franz Liszt, com solo do pianista Piotr Banasik e Sinfonia n°2 em Re maior, Op.73, do alemão Johannes Brahms.

O pianista Piotr Banasik arrancou muitos aplausos da plateia presente no Guairão na noite de quarta-feira, e retornou ao palco para um bis. O convite para tocar com a Orquestra Sinfônica do Paraná partiu do maestro Osvaldo Ferreira depois da sua brilhante performance na última edição do Festival de Música de Curitiba. Formado apenas há 6 anos, o jovem músico vem se destacando em apresentações em diversos países e acumulando prêmios e menções honrosas em concursos e festivais, entre eles a Medalha do “International Maria Canals Competition” em Barcelona, e o 1° prêmio no “Young Musicians Festival in Gdańsk” (2002).

O maestro carioca John Neschling, condutor do concerto, encantou a todos com seu carisma e talento, que começou a se desenhar ainda em sua infância ao inciar seus estudos em piano. Seguiu a vocação para regência através de grandes profissionais como Hans Swarowsky (Viena) e Leonard Bernstein, maestro americano que dirigiu a Orquestra Filarmônica de Nova Iorque e deixou inúmeras composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário