segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sérgio Sant’Anna participa de bate-papo na Biblioteca Pública

O escritor carioca Sérgio Sant'Anna é o convidado da edição deste mês do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, bate-papo promovido pela Biblioteca Pública do Paraná (rua Cândido Lopes, 133). O evento tem entrada franca e acontece nesta terça-feira (18), às 19 horas, com mediação do jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda.

Durante os encontros, os autores falam sobre sua formação como leitores e escritores e o papel das bibliotecas em sua trajetória. As conversas são transcritas, editadas e publicadas pelo Cândido, jornal de literatura da biblioteca. A TV E-Paraná também grava e transmite os bate-papos em sua grade de programação. Em 2011, já passaram pelo projeto autores como Luiz Ruffato, Reinaldo Moraes e Marçal Aquino, entre outros.

Sérgio Sant'Anna nasceu no Rio de Janeiro, em 1941. Iniciou sua carreira de escritor em 1969, com os contos de “O Sobrevivente”. Recebeu quatro vezes o prêmio Jabuti, o último por “O Voo da Madrugada” (2003), que recebeu também o prêmio APCA e o segundo lugar no prêmio Portugal Telecom de Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário