quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta “Giselle” em Curitiba

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta um clássico do balé de repertório, “Giselle”. O espetáculo que conta com o patrocínio da Volvo e do Ministério da Cultura, acontece no dia 4 de novembro, no Teatro Positivo, às 20h30.
A remontagem e produção do espetáculo para a Escola Bolshoi são do mestre russo Vladimir Vasiliev. Cerca de 80 bailarinos compõem o elenco desta, que é uma obra com quase 200 anos de história e uma das preferidas de Companhias de Balé do mundo.
Para a produção do espetáculo, Vladimir Vasiliev, que assina a remontagem do balé para a Escola Bolshoi, esboçou em pequenas telas a pintura que foi reproduzida em tecido para a composição do cenário. A cenografia retrata uma pequenina aldeia de camponeses por meio de pinturas feita a mão, adereços confeccionados com couro e esculpidos em madeira. Os figurinos originais foram criados pelo famoso estilista francês Hubert Givenchy, e a estilista do Teatro Bolshoi de Moscou, Tatiana Artamonova, confeccionou os figurinos para a Escola Bolshoi no Brasil baseando-se nos originais.
Maiores informações: http://tuit.in/ktV

Nenhum comentário:

Postar um comentário