quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Composições paranaenses em recital na Oficina de Música

Divulgar a música de câmara do Paraná é a proposta do concerto que acontece nesta quinta-feira (12), às 18h, no Paço da Liberdade, dentro da programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba. Em “Música Paranaense para Violino e Piano”, as instrumentistas Bettina Jucksch (violino) e Carmen Célia Fregoneze (piano) interpretam obras de compositores do nosso estado, em sua grande maioria desconhecidas pelo público.
A curitibana Bettina Jucksch iniciou seus estudos na Embap – Escola de Música e Belas Artes do Paraná, aperfeiçoando técnicas em São Paulo com Erich Lehninger, e no Rio de Janeiro, com Paulo Bosísio. Formada pelo Konservatorium für Musik Bern (Suíça), a violinista foi vencedora do concurso “Jovens Instrumentistas Brasil”, em Piracicaba (SP).
Também curitibana, a pianista Carmen Célia Fregoneze concluiu mestrado em Música na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graduou-se em performance musical na Musikhochschule Stuttgart (Alemanha), com doutorado em Música pela The Catholic University of America, em Washington (EUA).
No repertório preparado para o recital, as instrumentistas selecionaram peças de Bento Mossurunga (1879 – 1970), Alceo Bocchino (1918), José Penalva (1924 – 2002) e Henrique de Curitiba (1934 – 2008), traçando um panorama do importante legado desses compositores.
A apresentação tem entrada franca. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba no site www.oficinademusica.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário