quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jardim Botânico e Ópera de Arame, os preferidos dos turistas que passam a Curitiba

O Jardim Botânico e a Ópera de Arame são os locais com maior número de desembarques dos passageiros da Linha Turismo. A linha percorre 24 pontos de interesse turístico na cidade com ônibus de dois andares e em 2011 bateu novo recorde, com aumento de 12,41% no número de embarques.
Dados de pesquisa feita pelo Instituto Municipal de Turismo mostram que 47,2% dos desembarques da Linha Turismo são no Jardim Botânico; 43,2%, na Ópera de Arame; e 36,4%, no Parque Tanguá.
A pesquisa foi feita nos principais eventos realizados na cidade. Os passageiros que embarcam na Linha Turismo podem fazer quatro desembarques durante o passeio.
"A Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Parque Tanguá são lugares tradicionais, que ilustram a qualidade de vida oferecida na cidade e se transformaram em cartões-postais. Quem vem à cidade quer conhecê-los", diz a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika.
A lista dos dez locais com mais desembarques na Linha Turismo inclui Praça Tiradentes, Parque Tingui, Parque Barigui, Torre Panorâmica, Museu Oscar Niemeyer, Bosque Alemão e Unilivre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário