terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Música invade terminais de ônibus de Curitiba

Começou nesta segunda-feira (16) a “Semana de Música nos Terminais”, que faz parte da 30ª Oficina de Música de Curitiba. A primeira apresentação movimentou o terminal do Cabral. Quatro alunos da turma de saxofone do professor Rodrigo Capistrano se apresentaram para quem passava na galeria subterrânea do terminal, por volta do meio-dia.
“Essa é uma forma de levar a música para aquelas pessoas que por alguma razão não podem ir aos espetáculos da Oficina. Dessa maneira, conseguimos levar cultura a um grande número de passageiros que percorrem os terminais todos os dias”, afirma a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli.
O quarteto de músicos entre 19 e 26 anos é integrado por Hudson Müller (23), Alex Góis (20), William Rodrigues (19) e Paulo Rampinelli (26). "A Pantera Cor de Rosa", "Serenata de Mozart", "James Bond Theme" e "El Gato Montêz" foram algumas das composições que ecoaram pelo corredor e fizeram as pessoas esquecerem a pressa, por alguns momentos, para desfrutar de música de qualidade.
Entre os objetivos da 30ª Oficina de Música, estão o incentivo à formação de grupos e o fomento da música erudita e antiga entre os jovens, para atingir públicos de todas as idades e mostrar que “boa música nunca foi tão popular”, como revela o slogan da campanha publicitária do evento este ano.
De acordo com o professor de saxofone Rodrigo Capistrano, o grupo é a confirmação do resultado dos exercícios aplicados em sala de aula. “A ideia de formar o quarteto surgiu entre os próprios alunos, com a interação experimentada em sala de aula. É uma das lições que ensino: interagir e organizar grupos, repertório. Assistir à formação de um quarteto, e perceber que a juventude também se interessa por música clássica, é uma realização como professor. É ver o resultado do meu trabalho se concretizando”, finaliza Rodrigo.
Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites:
www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário