terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Oficina de Música encerra fase no litoral com show da Orquestra À Base de Corda

Depois de uma semana de aulas, encerra nesta quarta-feira (18) a fase da 30ª Oficina de Música de Curitiba que aconteceu no litoral paranaense. Uma parceria do Governo do Estado com a Fundação Cultural de Curitiba permitiu oferecer nove cursos em Paranaguá, reunindo 130 alunos. O show de encerramento estará a cargo da Orquestra À Base de Corda, sob o comando do violonista e bandolinista João Egashira. A apresentação será às 20h, no Clube Literário, com um repertório variado, que reúne obras de importantes compositores brasileiros, além de trabalhos dos próprios componentes da orquestra. A entrada é franca.
A Oficina de Música promoveu, em Paranaguá, os cursos de violão, prática de conjunto de choro, pandeiro, percussão, canto, clarinete, saxofone, flauta transversal e História da Música Popular Brasileira. O corpo docente reuniu professores renomados, como o violonista João Egashira, o percussionista Vina Lacerda, a cantora Ana Cascardo, o clarinetista e saxofonista Ubaldo Versolato e a flautista e historiadora Ana Peters, que ministrou o curso de História da MPB para professores.

O show – No espetáculo desta quarta-feira (18), o público de Paranaguá poderá apreciar a versatilidade da Orquestra À Base de Corda. Criado por Roberto Gnattali, em 1998, o grupo curitibano dedica-se à pesquisa e à divulgação da música brasileira. A formação instrumental ímpar – com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão – confere ao grupo sonoridade bastante particular. O repertório da orquestra procura abranger diversos períodos da história da música brasileira e inclui composições de seus integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário