segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Show e bate-papo musical na agenda desta terça da 30ª Oficina de Música

Na movimentada programação da 30ª Oficina de Música de Curitiba, nesta terça-feira (24), dois eventos se destacam. No Sesc Paço da Liberdade, às 15h, acontece bate-papo musical comandado pela jornalista Patrícia Palumbo, tendo como mediador o também jornalista Roberto Mugiatti. Depois, às 21h, o Teatro da Reitoria da UFPR abriga o espetáculo “Miramari”, com o pianista André Mehmari e o clarinetista Gabriele Mirabassi.
O público que participar do bate-papo no Paço da Liberdade terá a oportunidade de apreciar um extenso panorama da música popular brasileira. A palestrante, Patrícia Palumbo, é jornalista especializada em rádio, música e meio ambiente. Apresenta programas de rádio e de televisão, entre eles o Vozes do Brasil, no ar em seis emissoras pelo país. É autora dos livros de entrevistas Vozes do Brasil, volumes 1 e 2, pela Editora DBA (Dórea Books and Arts), com artistas como Cássia Eller, Luiz Melodia, Rita Lee e Elba Ramalho.
No palco do Teatro da Reitoria da UFPR, a sonoridade nascida da união musical do pianista fluminense André Mehmari e do clarinetista italiano Gabriele Mirabassi. Autor da peça “Infinito Presente” – baseada em poemas da poeta paranaense Helena Kolody e composta especialmente para a abertura da 30ª Oficina de Música de Curitiba – André Mehmari tem uma consolidada carreira nacional, conquistando prêmios e trabalhando como arranjador, produtor e compositor, além de apresentar-se com grandes nomes da música brasileira.
O clarinetista italiano Gabriele Mirabassi, grande solista e improvisador de carreira internacional, é apaixonado pela música brasileira e tem feito vários trabalhos no Brasil, com músicos como Guinga e Marcus Tardelli, além do próprio André Mehmari. No repertório preparado para o espetáculo desta terça-feira estão composições dos próprios instrumentistas – como “Choro da Contínua Amizade” (André Mehmari) e “Chove na Minha Valsa” (Gabriele Mirabassi) –, ao lado de obras de Edu Lobo e Chico Buarque, Guinga e Waldir Azevedo, entre outros autores brasileiros.
O bate-papo tem entrada franca. Os ingressos para o espetáculo “Miramari” custam R$ 20 e R$ 10 Meia) e podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, ou antecipadamente na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro), diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba nos sites: www.oficinademusica.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário