segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Suspense "Contrabando" lidera bilheterias norte-americanas

(Reuters) - O suspense "Contrabando", com o ator Mark Wahlberg, foi o filme com maior bilheteria no fim de semana nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, superando as expectativas com estimados 24,1 milhões de dólares em vendas de ingressos. "Contrabando" obteve mais 1,5 milhão de dólares em sete outros mercados na estreia mundial no final de semana, chegando a 25,6 milhões de dólares, afirmou a distribuidora Universal Pictures.
Em segundo lugar, o remake em 3D do clássico da Walt Disney "A Bela e a Fera" também foi além das previsões do estúdio, arrecadando 18,5 milhões de dólares nos cinemas dos dois países, de sexta-feira a domingo.
"Contrabando" - que deve estrear no Brasil no dia 27 de abril - conta a história de um ex-contrabandista, que aceita um trabalho arriscado para acabar com a dívida de seu cunhado. Críticos receberam o filme de forma variada. No site Rotten Tomatoes, 46 por cento das resenhas elogiaram o filme. O público gostou mais, dando, em média, nota A na pesquisa realizada pela empresa CinemaScore.
Em terceiro lugar, o sequência de ação com Tom Cruise "Missão Impossível: o Protocolo Fantasma" arrecadou 11,5 milhões de dólares durante o seu quinto fim de semana nos cinemas. Até agora, o filme gerou 506,7 milhões de dólares no mundo.
O novo filme "Joyful Noise", um conto musical sobre um coral de igreja, terminou o fim de semana em quarto lugar, com 11,3 milhões de dólares. Em "Joyful Noise" estrelam Queen Latifah e Dolly Parton em seu primeiro papel no cinema em 19 anos. O par interpreta líderes de um coral de igreja de uma pequena cidade, que tenta vencer uma competição de canto.
Em quinto lugar, a sequência de detetive com Robert Downey Jr., "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras", faturou 8,4 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário