sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Trigésima edição da Oficina de Música de Curitiba começa domingo

A partir deste domingo (8), a cidade abriga mais uma vez os sons produzidos por músicos do mundo todo, participantes dos cursos e espetáculos da Oficina de Música de Curitiba. Em sua trigésima edição, o evento realizado pela Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, e com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Sanepar e Copel, presenteia a população com uma programação artística e pedagógica de qualidade internacional, que se estende até o dia 28 de janeiro.
O espetáculo de abertura acontece às 20h30 de domingo, no grande auditório do Teatro Guaíra, com um concerto da Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência do maestro português Osvaldo Ferreira, que também responde pela direção artística da fase de Música Erudita da Oficina. No repertório está a peça “Infinito Presente”, composta especialmente para a ocasião pelo pianista fluminense André Mehmari, que se baseou em poemas de Helena Kolody, falecida em 2004. Um dos símbolos da autêntica cultura do Paraná, a poeta terá o centenário de nascimento comemorado em 2012.
O programa, que ainda leva ao palco a premiada pianista brasileira Cristina Ortiz, atualmente radicada na Inglaterra, completa-se com “Acordes poéticos”, de Liduíno Pitombeira sobre textos de Júlia da Costa, “Rondó em Ré Maior K 382”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e “Concerto para piano e orquestra nº 2 Fá Maior Op.102”, de Dmitri Shostakovich.
Leia mais: http://migre.me/7r7sW

Nenhum comentário:

Postar um comentário