sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Uakti abre temporada 2012 do Teatro da Caixa

A Caixa Cultural abre a programação de 2012 com apresentações do grupo Uakti no Teatro da Caixa. Um dos principais grupos de percussão do mundo, o Uakti - formado por Artur Andrés, Paulo Santos e Décio Ramos - comemora 33 anos de atividades com o show "Uakti 4 Tempos", uma síntese dos últimos trabalhos do grupo.
A proposta de fazer música com instrumentos não convencionais rendeu fama mundo afora, com instrumentos construídos como materiais como vidro e pedras. Além da criação de linguagens e sonoridades absolutamente originais.
Serão executadas músicas dos álbuns "Uakti - Águas dea Amazônia", compostas por Philip Glass tendo como tema as águas do Rio Amazonas; "Oiapok Xui", baseado em ritmos brasileiros e nas obras de Tom Jobim, Milton Nascimento e Ary Barroso; "Clássicos", transposição de temas da música erudita para o universo sonoro do Uakti e "trilobita", que mescla a música de Elomar Santos e Milton Nascimento com temas de inspiração oriental feitos pelo grupo.
Capitaneado por instrumentos já tradicionais, como o trilobita, a marimba de vidro e a torre, o show é uma incursão pela música inclassificável do Uakti, com as presenças da pianista Regina Amaral e da percussionista Josefina Cerqueira. As duas dão mais peso e ampliam as possibilidades de uso dos mais de 50 instrumentos criados pelo grupo, a partir do trabalho original e de vanguarda desenvolvido por Marco Antônio Guimarães.
As apresentações do Uakti acontecem no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280) nesta sexta e sábado (dias 13 e 14), às 21h e no domingo (dia 15), às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia e clientes Caixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário