domingo, 5 de fevereiro de 2012

Canção do R.E.M. é eleita mais deprimente de todos os tempos

A canção "Everybody Hurts" (http://migre.me/7OhuH), do grupo R.E.M, foi eleita a mais deprimente de todos os tempos pelos participantes de uma pesquisa.
Em segundo lugar, veio "Candle in the Wind", de Elton John, canção que ficou conhecida como um tributo à princesa Diana. Também aparecem na lista "I Will Always Love You", de Whitney Houston, "Nothing Compares to You", gravada por Prince e Sinead O'Connor, "My Heart Will Go On", de Celine Dion, e "Fix You", do grupo Coldplay.
No estudo, encomendado pelo produtor teatral britânico David King, sete em cada dez homens entrevistados admitiram já ter chorado ao ouvir uma música triste, enquanto, entre as mulheres, este número chegou a 90%.
Um quinto delas disse chorar "com frequência" ao som de músicas emocionantes.

Ferramenta emocional - O objetivo da pesquisa, segundo King, era entender mais sobre "o poder da música".
"Música é uma ferramenta tão emocional. Ela vai direto ao seu coração", disse King à BBC.
"As canções podem nos transportar para um determinado momento de nossas vidas, para nossa memória, a alguma coisa que aconteceu, talvez algo bom, talvez algo ruim..."A maioria dos entrevistados disse ter derramado lágrimas enquanto ouvia canções em casa.
Entre as mulheres, quatro em cada dez afirmaram que a música tocada em casamentos já havia feito com que elas chorassem. Já entre os homens ouvidos durante a pesquisa, este número foi bem menor: 20%.
Ouvir uma canção triste no rádio do carro também fez com que 33% das mulheres e 23% dos homens entrevistados desistissem de conter as emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário