segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Circo da Cidade “Zé Priguiça” oferece oficinas e espetáculos

O Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, instalado no Alto Boqueirão, cumpre uma movimentada agenda de oficinas e espetáculos. Até o dia 14 de fevereiro, o Grupo Teatral Cia. dos Palhaços, selecionado por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura, responde pelas aulas de técnicas circenses voltadas a crianças e adolescentes.
Participam 70 alunos, na faixa etária de 7 anos a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral, que recebem 30 horas de aulas, com atendimento das 9h às 11h e das 14h às 16h. As oficinas, que colocam os jovens em contato com a arte circense, têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização.
A Cia. dos Palhaços também realiza, ao lado de grande elenco convidado, o espetáculo “Circotidiano - A vida virou circo", sob a direção de Roberto Innocente. A montagem, que retrata os desafios e temores enfrentados por aqueles que ousam buscar seus sonhos, tem 18 sessões gratuitas, até 29 de fevereiro, sendo duas abertas à comunidade, nos dias 11 e 25 (sábados), às 15h, e as demais dirigidas a alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade.
O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços, criado em 2004, é formado pelos artistas Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo), Milene Lopes Dias (Palhaça Sombrinha), Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca) e Rafael Petzet Barreiros (Palhaço Alipio).
Voltada à pesquisa das variadas vertentes da atuação do palhaço, o grupo fundou, em 2008, o Espaço Cultural Cia. dos Palhaços que, além de espetáculos, promove festivais, mostras, debates e palestras sobre a arte circense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário