sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Favoritos ao Oscar, “A Dama de Ferro” e “Hugo Cabret” estão entre as estreias no cinema

A Invenção de Hugo Cabret - Líder de indicações ao Oscar 2012, presente em 11 categorias, A Invenção de Hugo Cabret marca a estreia de Martin Scorsese numa produção em 3D. O filme, eleito o melhor de 2011 pela National Board of Review, a associação de críticos americanos, é a adaptação cinematográfica do livro infanto-juvenil assinado por Brian Selznick.
A narrativa ambientada na Paris dos anos 30 acompanha as aventuras de Hugo Cabret (Asa Butterfield), um garoto órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Seu bem mais precioso é um robô que não funciona, deixado por seu pai (Jude Law) antes de morrer.
Um dia, enquanto foge do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma garota excêntrica e apaixonada por livros com quem inicia uma forte amizade.
Eles logo descobrem que Isabelle possui uma chave em formato de coração que se encaixa perfeitamente na fechadura existente no robô. Assim, o boneco volta a funcionar e os três se juntam para resolver um incrível mistério.
Veja o trailer: http://bit.ly/yUruvi

A Dama de Ferro - Meryl Streep se destaca em mais um grande trabalho de sua carreira, que inclui títulos como “O Diabo Veste Prada”, “As Pontes de Madison” e outros. Agora ela encara o papel da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, com uma maquiagem impecável e atuação muito convincente.
Durante 11 anos e meio, Thatcher se manteve no cargo de primeira-ministra. Ela quebrou barreiras de gênero e classe, fazendo com que um mundo dominado pelos homens parasse para ouvir o que dizia, inicialmente com a voz estridente, mas sempre com muita garra, convicção e certeza do que almejava. Nesse período, ela comandou a Inglaterra com mãos de ferro e enfrentou uma série de importantes decisões.
Filha de comerciante, Margaret nunca teve vergonha de suas origens e sempre preferiu os debates políticos às tarefas delegadas para as mulheres. E com o objetivo de trilhar seu próprio caminho e fazer a diferença no mundo, decidiu começar sua carreira nesse universo tão masculino. Sempre com o apoio de seu marido, Denis Tatcher (Jim Broadbent).
É por meio de flashbacks - recordações de uma Margaret Tatcher já debilitada, que ainda conversa e interage com o marido já falecido -, que conhecemos a trajetória desta, que foi a primeira mulher a conquistar a posição de Primeira Ministra no Governo e que trabalhou durante anos com garra e coragem.
O papel rendeu a Meryl Streep a indicação ao Oscar 2012 de melhor atriz.
Veja o trailer: http://bit.ly/wdTM5M

O Homem que Mudou o Jogo - O filme leva para as telonas a história real de Billy Beane, interpretado por Brad Pitt. Gerente geral do time de beisebol Oakland Athletics, Beane se vê numa situação em que precisa reunir um bom elenco, mas não possui orçamento suficiente para ter chances dentro do esporte.
Já que não possui dinheiro, Beane tem que ser mais inteligente que os times ricos. Assim, forçado a reinventar a equipe, ele fecha uma improvável parceria com Peter Brand, na qual barganha jogadores rejeitados, e desenvolve um sofisticado software de análise para conseguir reunir uma elenco de qualidade sem precisar gastar muito. Billy Beane conseguiu revolucionar o esporte ao colocar o Oakland Athletics entre os principais times de beisebol dos anos 80.
O filme está entre os indicados ao Oscar 2012 nas categorias melhor filme, ator (Brad Pitt), ator coadjuvante (Jonah Hill), roteiro adaptado, montagem e mixagem de som.
Veja o trailer: http://bit.ly/AzaH5J

O Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança - Depois do sucesso lançado em 2007, o ator Nicolas Cage retorna aos cinemas na pele de Johnny Blaze. Na nova trama, dirigida por Mark Neveldine e Brian Taylor, Blaze tem a chance de se livrar da maldição de se transformar no motoqueiro. A história gira em torno de uma proposta que o protagonista recebe depois de se esconder na Europa.
Johnny Blaze é recrutado por uma seita religiosa secreta com a missão de salvar um garoto (Fergus Riordan) dos poderes de um demônio (Ciaran Hinds).
Veja o trailer: http://bit.ly/xKcY1M

Reis e Ratos - Do mesmo diretor de Meu Nome Não é Johnny - Mauro Lima - a comédia Reis e Ratos apresenta uma divertida narrativa em flashback ambientada às vésperas do Golpe Militar de 1964; uma parábola suja da Guerra Fria.
A história, contada do ponto de vista de personagens ligados à conspiração golpista, traz Selton Mello como um agente da CIA locado no Rio de Janeiro, Rodrigo Santoro no papel de um cafetão viciado em anfetaminas, Cauã Reymond como locutor de rádio, Rafaela Mandelli vivendo uma crooner de boate e Otávio Müller como um major da Aeronáutica.
Destaque do cinema nacional nos últimos anos, Selton Mello é o protagosnista da trama. Ele é Troy Somerset, o agente da CIA que se apaixonou pelo Brasil e, para que possa desfrutar do país por mais tempo, conta com a ajuda do fiel escudeiro Major Esdras (Müller) para que sua missão seja prolongada. Mas continuar no Rio de Janeiro não é sua única preocupação. Sua esposa Leonor (Paula Burlamaqui) está cansada das trapalhadas do marido - e do problema de ejaculação precoce do qual Troy sofre também - e acaba se apaixonando por Vilarinho (Seu Jorge), um marinheiro revolucionário cheio de ideais políticos.
Veja o trailer: http://bit.ly/xxffm4

Nenhum comentário:

Postar um comentário