sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Língua de Trapo mescla música e humor no Teatro da Caixa

Neste final de semana, o grupo paulistano Língua de Trapo apresenta show na Caixa Cultural de Curitiba (rua Conselheiro Laurindo, 280). No repertório, sucessos como "Concheta" e "Quem Ama Não Mata" a músicas mais recentes como “Pasquale” e “Catai”, além de outras inéditas.
“Hilário”, “descontraído” e “inteligente” são adjetivos que podem definir o Língua de Trapo. Com mais de 30 anos de estrada, o grupo tem, em sua formação atual: Laert Sarrumor (voz solo), Sérgio Gama (voz, violão e guitarra), Marcelo Castilha (acordeon e teclado), Zé Miletto (teclados), Valmir Valentim (bateria), Cacá Lima (baixo e vocal), Marcos Arthur (percussão).
Herdeiro da iconoclastia dos grupos Mutantes e Joelho de Porco, o Língua de Trapo vai além e mistura teatralidade, letras inteligentes e críticas. No show, a banda passeia por vários estilos musicais e prova, na concepção do espetáculo, que é possível manter a qualidade e ainda ser absolutamente popular. O grupo marcou toda uma geração com sua irreverência e originalidade, influenciando artistas importantes do humor musical brasileiro.
O Língua de Trapo surgiu em 1980, nos corredores de uma faculdade de comunicação social, em São Paulo. Um ano depois, participou do Projeto “Virada Paulista”, seu batismo nos palcos paulistanos. Em 1983, recebeu o prêmio Chiquinha Gonzaga de melhor banda independente e em 1984 o prêmio APCA, como melhor conjunto vocal.
Dentre os espetáculos se destacam “Obscenas Brasileiras”, “Sem Indiretas”, “Prejuízo Final”, “Nova Retórica” e “Fim de Século”. O grupo gravou seis álbuns e um compacto ao longo desses anos, e fez inúmeros shows por todo o país, em teatros, faculdades, casas de shows e outros espaços.
Os espetáculos acontecem neste sábado (21h) e domingo (19h). Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia e clientes Caixa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário