quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Naná Vasconcelos mescla o erudito e o popular no Teatro da Caixa

A Caixa Cultural apresenta o show "Naná Vasconcelos Convida Lui Coimbra", de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Naná, consagrado percussionista, se apresenta com o violoncelista carioca Lui Coimbra, numa formação pouco comum na música instrumental. O repertório - nada convencional - é marcado pela música afro-brasileira, com sons da Amazônia e canções regionais nordestinas.
Vencedor do Grammy Latino 2011 com o melhor álbum de música regional - "Sinfonia e Batuques" -, Naná une, neste show, a percussão ao violoncelo de Lui, que executa também rabeca, violão e contrabaixo. O duo viaja pelas possibilidades de interpretação e nuances da diversidade musical brasileira.
Naná Vasconcelos tocou com os maiores nomes do jazz mundial, entre eles B.B.King, Pat Metheny, Don Cherry, Collin Walcott e Gato Barbieiri, sendo considerado o melhor percussionista do mundo por oito vezes consecutivas pela revista americana Down Beat. Fez trilhas para o cinema americano e para espetáculos de dança e fez parcerias com Milton Nascimento, Caetano Veloso e Marisa Monte.
Lui Coimbra integrou os grupos Aquarela Carioca, Religare e Orquestra Popular de Câmara. O artista traduz em seu trabalho a busca por uma música popular brasileira étnica, que absorva influências buscando sua universalidade, sem abrir mão de suas raízes bem aprofundadas no fértil solo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário