sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Osvaldinho da Cuíca e Germano Mathias cantam a "História do Samba Paulista"

A "História do Samba Paulista", cantado por Osvaldinho da Cuíca e Germano Mathias, é a atração deste final de semana do Teatro da Caixa (Conselheiro Laurindo, 280). Acompanhados pela Orquestra Saga - Sociedade dos Amigos da Gafieira -, os sambistas cantam, tocam e contam a história do gênero no Estado, intercalando causos e canções.
O repertório conta com a curadoria de Marcelo Cotarelli, trompetista e arranjador, e traz obras de compositores de São Paulo, com músicas que retratam a cidade, seus bairros, sua boemia, a miscelânea cultural dessa enorme cidade.
Osvaldinho da Cuíca, sambista, ritmista, passista, cantor e compositor, é o autêntico representante de uma arte popular que transita entre a tradição e a contemporaneidade. Ao longo de sua carreira, atuou ao lado de grandes artistas brasileiros, como Nelson Gonçalves, Adoniran Barbosa, Toquinho e Vinícius de Moraes. Integrou o conjunto "Demônios da Garoa" entre os anos de 1967 e 1999.
O também paulista Germano Mathias (foto) desde jovem é fascinado pelo samba sincopado e de morro. Entre suas influências estão Ciro Monteiro, Moreira da Silva e Aracy de Almeida. Fez parceria e foi interpretado por nomes como Sérgio Cabral, Jards Macalé, Elis Regina e Gilberto Gil. Com o título de "catedrático do samba", sua obra conta com 17 discos em 78rpm, 10 LPs e 3 CDs.
A "História do Samba Paulista" tem apresentações neste sábado (21h) e domingo (19h). Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia e clientes Caixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário