segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Para Sempre" domina bilheterias em fim de semana animado

(Reuters) - O filme romântico "Para Sempre" (The Vow, 13/4 nos cinemas, http://bit.ly/unmXLz) faturou 51,4 milhões de dólares nas salas de cinema do mundo todo no fim de semana que antecede o Valentine's Day, o dia dos namorados em diversos países. Três lançamentos tiveram bilheterias acima do esperado."Para Sempre", com Rachel McAdams e Channing Tatum, faturou 41,7 milhões de dólares nas salas dos EUA e Canadá entre sexta-feira e domingo, no melhor lançamento até agora em 2012, segundo cifras compiladas pela Reuters a partir de informações das distribuidoras.
Em outros 20 mercados internacionais, o filme somou mais 9,7 milhões de dólares.
"Protegendo o Inimigo" (Safe House, 9/3 nos cinemas, http://bit.ly/ySGQFk), filme de ação com Denzel Washington e Ryan Reynolds, ficou em segundo lugar, com 39,3 milhões de dólares arrecadados na América do Norte, e 10,2 milhões em outros 25 mercados - chegando assim a 49,5 milhões de dólares.Os estúdios previam faturamentos na casa dos 20 milhões de dólares para os dois filmes. Para surpresa do setor, quatro filmes passaram da casa dos 20 milhões.
Assim, a arrecadação dos cinemas na América do Norte no fim de semana ficou 29,3 por cento acima do que o obtido no fim de semana equivalente do ano passado, segundo o Hollywood.com.
Em 2011, o público nos cinemas dos EUA e Canadá foi o menor em 16 anos, e as bilheterias faturaram 3,4 por cento a menos do que no ano anterior. As primeiras semanas de 2012 têm apontado para uma recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário