sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Passeio Público terá shows musicais neste domingo

O Passeio Público será palco, neste domingo (26), de dois shows musicais. A primeira apresentação, às 15h30, será com a cantora Jô Nunes, que mostra o espetáculo “Passarinha”, pelo programa Música nos Parques, da Fundação Cultural de Curitiba. Em seguida, a banda Regra 4 apresenta-se dentro do projeto Fora do Eixo nos Parques, realizado pelo Coletivo Fora do Eixo Curitiba. A entrada é franca.
O Música nos Parques está em sua sexta temporada e ainda reserva muitas atrações até o final de abril, animando as tardes de domingo nos parques de Curitiba. Os artistas que se apresentam pelo programa foram selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura.
O projeto Fora do Eixo nos Parques é uma iniciativa do Coletivo Fora do Eixo Curitiba, que aproveita o palco já instalado nos parques para organizar a sua programação e abrir espaço para outros grupos musicais. Para participar do Fora do Eixo é preciso se inscrever pela internet (http://foradoeixocuritiba.tnb.art.br).

Shows - A cantora Jô Nunes oferece ao público um repertório de sambas de roda, cirandas, bossa nova, sambas de raiz, choros, entre outros ritmos brasileiros. As composições revelam influências do cotidiano, histórias de roda, sentimentos de amor, saudade, solidão e paixões, fundindo-as aos diversos estilos que formam o universo da música popular brasileira. As canções fazem parte do seu primeiro trabalho solo e autoral, o CD “Passarinha”, lançado no mês passado, no Teatro do Paiol, durante a 30ª Oficina de Música de Curitiba. Jô Nunes tem ampla formação musical e, paralelamente à carreira solo, participa de projetos com integrantes da nova geração de artistas curitibanos, além de ser vocalista do Grupo Caxangá e integrar o vocal Gogó à Brasileira.
A Banda Regra 4 realiza uma fusão entre sons e ritmos brasileiros e vertentes da música contemporânea, um mix de sons orgânicos com intervenções eletrônicas, sintetizadores e efeitos, fortemente influenciados pelo DUB e pelo movimento musical brasileiro “Manguebeat”. A banda curitibana já tem 15 anos de atividades, três CDs lançados, e algumas participações em coletâneas, como as internacionais "Copa Reggae” e "Brazil Lounge 4", lançadas pela radio Fazuma de Portugal e distribuídas pela gravadora Sony & BMG, em vários países da Europa, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário