segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

São Francisco de Assis na arte de Lúcia Calluf

A trajetória da artista plástica paranaense Lúcia Calluf revela o envolvimento com temas religiosos e a inclinação por São Francisco de Assis. O resultado da união entre vivência religiosa, pesquisa, criatividade e profundo conhecimento técnico pode ser conferido na exposição “São Francisco de Assis – O Paradigma da Humanidade”, em cartaz no Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba – Masac (Largo daOrdem), a partir das 9h desta quarta-feira (15). A mostra permanece aberta ao público até o dia 29 de abril de 2012, com entrada franca.
Para elaborar as nove obras que compõem a mostra, a artista recorreu a técnicas diversas e fez um percurso pelo repertório literário sobre São Francisco, enredando-se na história desse homem que acumula as definições de líder, contestador, idealista, rebelde, poeta e santo. Com sua arte, Lúcia Calluf pretende traçar uma linha unindo passado e presente, ousando criar um novo entendimento sobre o tema.
Os trabalhos atestam o talento de Lúcia Calluf, uma artista que coloca interpretação própria àquilo que produz. Fiel aos mestres Luiz Carlos de Andrade Lima e Alberto Massuda, dos quais recebeu influência dos traços rápidos e sinuosos, ela acrescenta o seu toque firme, ágil e vigoroso. “Ouso afirmar que Lúcia é uma expressionista. Suas obras impregnadas de sentimentos fluem e atingem o espectador através das cores, das fortes pinceladas e dos temas adotados”, destaca a artista plástica Waltraud Sekula, curadora da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário