quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Trio do Trem é a atração do programa Música nos Parques

O programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, tem como atração neste domingo (5) a sonoridade do Trio do Trem, que faz show no Parque Lago Azul (no Umbará), às 15h30. O grupo volta a se apresentar no próximo dia 12, no mesmo horário, no Parque Bacacheri. As apresentações integram a sexta temporada do programa criado em 2006, transformando em palco os parques da cidade.
Desde outubro passado – e até o mês de abril de 2012 –, 16 espaços curitibanos sediam espetáculos que contemplam os diversos estilos e tendências musicais, com um total de 24 apresentações de 12 artistas e grupos artísticos selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. A programação gratuita, sempre aos domingos, às 15h30, valoriza os talentos locais e é um dos destaques da agenda cultural do fim de semana.
Temas do cancioneiro caipira da primeira metade do século 20, em especial as canções de humor – sucessos nas rádios brasileiras daquela época – integram o repertório que o Trio do Trem leva ao público. Formado pelos músicos curitibanos Oswaldo Rios, Nélio Spréa e Junior Bier, o grupo exibe na bagagem uma história de dedicação à música caipira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário