sexta-feira, 30 de março de 2012

Germano Mathias faz show no aniversário de Curitiba

O espetáculo de Germano Mathias é o grande destaque do fim de semana, dentro das festividades do aniversário de 319 anos de Curitiba, que oferece atrações ao ar livre na Praça da Espanha, nas Ruínas de São Francisco e no Parque Lourenço. O sambista paulista, um dos ícones da música popular brasileira, apresenta-se às 18h desta sexta-feira (30), no Empório de Aniversário, que toma conta da Praça da Espanha.
A forma irreverente de cantar, imitando um trombone com a voz, é uma das marcas registradas de Germano Mathias, que lançou seu primeiro disco em 1956 e integrou o elenco da Rádio Tupi. O sucesso na rádio o credenciou a figurar no filme O Preço da Vitória (1956), de Oswaldo Sampaio, ao lado de Joel de Almeida, Inezita Barroso e outros atores e cantores consagrados.
Germano também ficou conhecido pela gravação de sambas de Zé Kéti – como Nega Dina, Malvadeza Durão – e Roberto Piva, entre eles o clássico Tem Que Ter Mulata. Entretanto, um de seus maiores sucessos foi Guarde a Sandália Dela, feito em parceria com Sereno. Com várias gravações ao longo da carreira, destacam-se os álbuns Samba é Comigo Mesmo (1971), Germano Mathias (1974) e Antologia do Samba-choro (1978), no qual divide as faixas com Gilberto Gil. No final dos anos 90, participou da antologia História do Samba Paulista, do selo CPC-Umes. Depois de gravar os CDs Talento de Bamba (2002) e Talento do Samba (2004), em 2005 lançou o disco Tributo a Caco Velho.
Perto de completar 78 anos, Germano Mathias continua fiel às suas origens, com velhos sucessos e novos sambas sincopados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário