quarta-feira, 14 de março de 2012

O rock invade o Parque dos Peladeiros neste domingo

Duas das melhores bandas de rock curitibanas são as atrações, neste domingo (18), dos programas Música nos Parques e Fora do Eixo, que acontecem a partir das 15h30, no Parque dos Peladeiros (Rua Antonio Moreira Lopes, 328 – Cajuru). As bandas Confraria da Costa e Pão de Hamburguer prometem animar a tarde de domingo, levando para o público da região do Cajuru o rock da melhor qualidade.
A banda Confraria da Costa está na programação do Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. O grupo foi selecionado por edital, destacando-se pela sua originalidade, já que suas músicas se caracterizam por misturar o punk-rock com elementos ciganos, resultando num gênero que os seus integrantes classificam como “música de pirata”.
Integram a banda os músicos Jam (violino), Marcello (guitarra e bandolim), Ivan ( vocal, violão e flauta), Pantaleone (baixo) e Abdul (bateria e voz). A temática das canções, bem como o figurino e a cenografia do show lembram o clima dos navios piradas do século 16. Essa sonoridade particular do Confraria da Costa norteou a produção do primeiro disco, lançado em 2010.
A programação artística no Parque dos Peladeiros, a partir das 17h30, fica por conta do Tubo Coletivo com o seu programa “Fora do Eixo”, que tem como atração neste domingo a banda Pão de Hambuguer. O quinteto firmou suas raízes no rock eclético e atualmente é apontado como uma das novas e promissoras bandas da cidade. O grupo já se apresentou em algumas casas de shows de Curitiba e fora da capital, participou de festivais e tem na bagagem dois videoclips e um DVD ao vivo no Teatro Guaíra.
Além do show, o Fora do Eixo promove atividades recreativas para as famílias, oferecendo pintura infantil, mesas de jogos, varal das artes com poesias de José Geraldo e gravuras de Gilberto Oliveira e “book crossing” (intercâmbio de livros). As atividades paralelas estão abertas à participação de outros artistas que queiram se integrar ao Fora do Eixo, mediante inscrição pela internet, no endereço http://foradoeixocuritiba.tnb.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário