segunda-feira, 23 de abril de 2012

Exposição mostra a visão de cinco adolescentes sobre o tema “Sonhos”

Começou nesta segunda-feira (23), a exposição “Sonhos”, dos alunos da Oficina de Fotografia Criativa para Adolescentes da Escola Portfolio. A mostra que acontece no La Rauxa Café i Bistrô, conta com cinco imagens produzidas pelos adolescentes na conclusão do curso que foi realizado no final do ano passado. 
A professora da oficina Melanie d’Haese conta que o tema “sonhos” foi escolhido por se tratar de algo bastante amplo. De acordo com a professora o tema pode contemplar várias visões e linguagens diferentes, estimulando assim a percepção individual do aluno com relação a tema. “Durante o curso os alunos receberam vários temas para fotografarem. A idéia era que eles fizessem uma associação livre, livre de preconceitos, para chegar à imagem que representasse o tema”, completa Melanie. 
O público alvo da Oficina de Fotografia Criativa eram jovens de 12 a 17 anos, idade em que a criatividade ainda é facilmente desenvolvida. De acordo com Melanie “primeiro os alunos tiveram contato com a técnica fotográfica, sua ferramenta de criação. Com o decorrer do curso trabalhamos linguagem e até uma desconstrução da fotografia tradicional trabalhando com desenho e com a pintura em cima da cópia fotográfica”. 
O La Rauxa Cafe i Bistrot fica na rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906,  Ahú e a exposição “Sonhos” fica em cartaz até o dia 24 de junho. Todas as obras estão à venda e têm tiragem ilimitada. O fotógrafos que compõem a mostra são: Ana Menestrina, Carolina Lima, Aline Angela, Rafael Aguirra e Luiza Poniewas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário