segunda-feira, 23 de abril de 2012

No “Solo Música”, Marcelo Pretto em show solo de voz e percussão corporal

Pouca gente conhece de nome o cantor Marcelo Pretto. Basta, contudo, comentar que ele é do Barbatuques e do grupo A Barca, para que o artista seja reconhecido. Marcelo é cantor de referência nestes grupos e aos poucos vem desenvolvendo um trabalho solo paralelo, onde traz os recursos da percussão corporal que fizeram do Barbatuques um dos grupos mais respeitados do mundo. Esta sua estréia solo em Curitiba ocorre nesta terça-feira, na Caixa Cultural, dia 24 de abril, às 20h. Marcelo Pretto é a terceira atração da quarta temporada da Série Solo Música.
Ele é um cantor excepcional e que em seu trabalho solo faz uma fusão entre os trabalhos do Barbatuques e da Barca. Canta música folclórica brasileira com  percussão corporal”, diz Alvaro Collaço, produtor e curador da Série. Um exemplo disso são as músicas “Banzeiro Grande” e “Maracá de Prata”, toadas de bumba-meu-boi de Humberto de Maracanã, que devem abrir o show.
Pretto faz também uso do “loop” em algumas músicas, recurso eletrônico que possibilita que ele faça uma justaposição de vozes ao vivo. Parte do show foi mostrada por Marcelo na França, onde ele abriu shows da cantora Camille, que também faz uso da percussão corporal. Um quarto do show será absolutamente inédito, podendo abrir até para improvisos e na interação com a platéia, algo comum em shows de Bobby McFerrin, o artista que mais popularizou os recursos da percussão corporal.
A apresentação de Marcelo Pretto dentro da Série Solo Música tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e é uma realização de Alvaro Collaço Produções. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Caixa Cultural, na rua Conselheiro Laurindo, 280, a R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário