domingo, 27 de maio de 2012

A arte contemporânea de Regina Carmona na Biblioteca Pública do Paraná

A série Púrpuras, da artista Regina Carmona, está em exposição na Biblioteca Pública do Paraná (BPP). A mostra reúne 11 obras que a artista visual imprimiu em voil, um tecido transparente e leve, e fica em cartaz até 12 de junho.
As imagens, em sua maioria abstrações, foram concebidas a partir da cor violeta - o que dialoga com o título da proposta. “A cor em tons vermelho e púrpura simboliza a vestimenta régia, a dignidade real, como também é a cor dos hematomas”, afirma Regina.
A artista visual explica que, nesta proposta, há nuances que dizem respeito à vida cotidiana e às silhuetas do corpo feminino. "É uma arte sensitiva e sensorial, referência ao belo, ao humano e à natureza", diz Regina, que armazena no currículo mostras em diversos países, entre eles Porto Rico e Espanha.
Púrpuras é a segunda mostra que a BPP realiza a partir de uma parceria com o SESC-PR – a primeira exposição foi Floresta Atlântica. O diretor da BPP, Rogério Pereira, comenta que a parceria está auxiliando na modernização e na democratização do espaço. "O SESC-PR é uma instituição de inegável competência e está nos auxiliando a oferecer ao público exposições de alto nível", comenta.
A Biblioteca Pública do Paraná está situada na rua Cândido Lopes, 133, Centro. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; aos sábados, das 8h30 às 13h. A entrada é franca. Mais informações: 3221-4900 ou www.bpp.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário