sexta-feira, 18 de maio de 2012

Encantamento e sonhos nas peças infantis do fim de semana

Um menino sonhador e um pescador preso nas profundezas do mar são os personagens principais da programação dedicada às crianças, neste fim de semana. A história de “Adamastô” é a atração do Teatro de Bonecos Dr. Botica (Shopping Estação), no sábado e no domingo (19 e 20), com sessões às 15h e às 17h. Já no palco do Teatro do Piá (Praça Garibaldi), apresentação da montagem “Alberto, o Menino que Queria Voar”, às 11h de domingo (20), com entrada franca.
A calmaria da vida de um pescador é interrompida por um amor não correspondido que o leva às profundezas do mar. “Adamastô”, que se passa em uma vila de pescadores, conta como se deu tal tragédia. Encantamento, fandango e brincadeiras são os ingredientes escolhidos pelo Grupo Mundaréu para falar sobre os infortúnios do pobre pescador.
Dirigida por Marcello Andrade, “Alberto, o Menino que Queria Voar” mistura músicas e sombras para contar a história do inventor brasileiro Santos Dumont. A montagem participou do 10° Taller Internacional de Teatro de Títeres, realizado no mês de abril, em Cuba, como a única companhia brasileira convidada para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário