sexta-feira, 18 de maio de 2012

Exposição aborda a arte como expressão do inconsciente

A materialização do inconsciente, uma compilação de emoções, sensibilidade e questionamentos. Esta pode ser considerada a síntese da exposição “Consciente do Inconsciente”, em cartaz no Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba – Masac (Largo da Ordem, s/nº), a partir desta sexta-feira (18). A exposição é resultado de um projeto desevolvido e orientado pela artista plástica Odília Vallim no Complexo Médico Penal do Paraná, e permanece aberta ao público até o dia 15 de julho de 2012, com entrada franca.  
“Consciente do Inconsciente” pode ser visto como um desdobramento do trabalho da pioneira Dra. Nise da Silveira, que revolucionou os métodos de tratamentos psiquiátricos e foi a responsável pela criação do Museu do Inconsciente, no Rio de Janeiro.
Para Odília, a arte permite expressar sentimentos e sensações, serve como instrumento para interpretação do mundo. Um modo de materializar como o indivíduo pensa, experimenta e vê suas experiências ao longo da vida. Utilizando a pintura como forma de canalizar esse emocional, o projeto busca a reintegração social dos pacientes do complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário