quinta-feira, 24 de maio de 2012

Governo do Estado autoriza R$ 1,2 milhão para projeto executivo da reforma do Teatro Guaíra

O governador em exercício Flávio Arns autorizou abertura de licitação para a contratação do projeto executivo de engenharia para a revitalização do Teatro Guaíra, em Curitiba, no valor de R$ 1,2 milhão. O estudo é a primeira fase do processo para a modernização do espaço e vai determinar quais as obras e investimentos serão necessários.
Segundo a diretora do Centro Cultura Teatro Guaíra, o edital da licitação deverá ser divulgado na próxima semana. Ela explica que as reformas vão ser realizadas nos três auditórios – Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), Salvador de Ferrante (Guairinha) e Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório).
Mônica Rischbieter explica que é primeira vez na história do Guaíra que haverá a contratação de um projeto executivo para obras. “Todas as intervenções realizadas no espaço até aqui não incluíram esta etapa”, diz ela.
O secretário estadual da Cultura, Paulino Viapiana, destacou a importância da manutenção dos espaços culturais. “Não adianta ter um equipamento se ele não puder ser usado”, disse ele. Viapiana também informou que a Biblioteca Pública do Paraná passará por reformas.
A diretora do Teatro Guaíra informa que a previsão para o começo das obras é o início do ano que vem. Ela adiantou que a modernização necessária passa pelo palco, plateia, coxia, equipamentos cenográficos e iluminação e chega aos banheiros e entrada de carga e descarga.
Segundo Mônica, também fará parte do projeto executivo de engenharia a troca de cadeiras, tapetes, piso dos palcos e elevadores dos auditórios, e o restauro do mármore e das granilhas (tipo de revestimento externo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário